I Mostra de livros sobre tecnologia e sociedade

A COPPE, Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ, está promovendo a I Mostra de Livros sobre tecnologia e sociedade, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de dezembro, na tenda Lobo Carneiro, nos blocos F e G do Centro de Tecnologia (CT).

O evento pretende promover debates e reflexões sobre a produção de publicações que abordam a inserção da Engenharia no contexto social a partir de um conjunto de livros com recursos metodológicos. Os organizadores também tem como objetivo favorecer a discussão sobre os aspectos sociais da tecnologia e da globalização, e sobre os problemas da exclusão social.

A I Mostra de Livros contará com exposições e divulgação de livros gerados a partir das atividades dos professores e técnicos da COPPE, mostrando as implicações sociais, econômicas e educacionais do desenvolvimento tecnológico e da economia globalizada. Veja abaixo a programação do evento.

13 de dezembro
10hs
Abertura – com a presença da Pró-reitoria de Extensão da UFRJ (PR-5), do Decano do CT e da Diretoria da COPPE
11hs Mesa de debate sobre “Publicação de livros sobre questões de interesse social num centro de tecnologia na universidade brasileira hoje”