Categorias
Memória

I Mostra de livros sobre tecnologia e sociedade

  

A COPPE, Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ, está promovendo a I Mostra de Livros sobre tecnologia e sociedade, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de dezembro, na tenda Lobo Carneiro, nos blocos F e G do Centro de Tecnologia (CT).

O evento pretende promover debates e reflexões sobre a produção de publicações que abordam a inserção da Engenharia no contexto social a partir de um conjunto de livros com recursos metodológicos. Os organizadores também tem como objetivo favorecer a discussão sobre os aspectos sociais da tecnologia e da globalização, e sobre os problemas da exclusão social.  

A I Mostra de Livros contará com exposições e divulgação de livros gerados a partir das atividades dos professores e técnicos da COPPE, mostrando as implicações sociais, econômicas e educacionais do desenvolvimento tecnológico e da economia globalizada. Veja abaixo a programação do evento.

13 de dezembro
10hs
Abertura – com a presença da Pró-reitoria de Extensão da UFRJ (PR-5), do Decano do CT e da Diretoria da COPPE
11hs Mesa de debate sobre “Publicação de livros sobre questões de interesse social num centro de tecnologia na universidade brasileira hoje”
14hs Apresentação do Grupo Villa Lobinhos
15hs Mesa de debate sobre “Experiências editoriais bem sucedidas entre a universidade e a sociedade civil”

14 de dezembro
10hs Mesa de debate sobre “Publicação editorial – uma atividade de extensão universitária na COPPE, no CT e na UFRJ”
13hs às 16hs Exposição de livros