Programação de Dezembro da Escola de Música da UFRJ

Coro e Orquestra Sinfônica da UFRJ

No dia 11 de dezembro, às 19h30m, a Orquestra e o Coro Sinfônico da UFRJ encerram a temporada de 2006 na Sala Cecília Meireles, sob regência de Ernani Aguiar. No programa, o Salmo 42 “Wie der Hirsch schreit nach frischen Wasser” e a “Cantata Vom Himmel hoch”, de Mendelssohn. A preparação do Coral foi feita por Maria José Chevitarese, Valéria Mattos e Sérgio Pires. Os ingressos custam R$2,00.

Cine Odeon abre as portas para a música erudita

O Cine ODEON estréia como sala de concerto. Fruto de parceria inédita com a Escola de Música da UFRJ, os alunos, reunidos na Orquestra da Companhia Experimental de Ópera, e com a regência de Wendell Kettle, vão apresentar obras de Brahms e Mendelssohn, ao mesmo tempo em que cenas da vida dos compositores serão projetadas em telão – numa edição especial feita pelos estudantes de Cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF). O espetáculo será no dia 16 de dezembro, sábado, às 11h. O Odeon fica na  Praça Floriano Nº 7, os ingressos custam R$2,00 e estarão à venda a partir do dia 11, segunda-feira.

250 anos de Mozart

A Escola de Música da UFRJ comemora os 250 anos de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart com a apresentação da ópera cômica "O Empresário". Trata-se de mais um espetáculo da Companhia Experimental de Ópera, com direção e regência do mestrando Wendell Kettle, e que reúne também, além dos instrumentistas e cantores da EM, alunos das Escolas de Comunicação (ECO) – que participa com a direção cênica de Gustavo Klein – e Belas Artes (EBA), já que o cenário e o figurino são assinados por Roberta Valente. Estudantes da UniRio e do Conservatório Brasileiro de Música também integram a Orquestra. A ópera tem um ato e duração de 50 minutos. As récitas serão nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo) às 17h, e também 18 (segunda) e 19 (terça), às 19h, no Teatro do Centro Cultural da Justiça Federal. “Com as obras do Salão Leopoldo Miguez, buscamos a parceria com o CCJF, que gentilmente nos cedeu o espaço”, informa a diretora artística, Sonia Maria Vieira. O CCJF fica na avenida Rio Branco 241, Centro (tel. 3212 2550). O ingresso custa R$ 2,00, sendo que idosos e estudantes pagam R$1,00.