Ocorreu no dia 10 de novembro a inauguração dos novos Laboratórios de Microscopia e Imagem do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFRJ e do Espaço Olympus no Anfiteatro Nobre do Programa de Pós-graduação em Ciências Morfológicas no Centro de Ciência da Saúde (CCS) da UFRJ.">Ocorreu no dia 10 de novembro a inauguração dos novos Laboratórios de Microscopia e Imagem do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFRJ e do Espaço Olympus no Anfiteatro Nobre do Programa de Pós-graduação em Ciências Morfológicas no Centro de Ciência da Saúde (CCS) da UFRJ.">

Inaugurados novos Laboratórios do ICB

Diversas autoridades estiveram presentes ao evento, como os professores Adalberto Vieyra, diretor do ICB, Almir Fraga Valladares, decano do CCS, José Roberto Meyer, Pró-reitor de Graduação e Raymundo de Oliveira, presidente da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB).
Segundo o decano, esse tipo de iniciativa anima a todos para continuar coletivamente trabalhando e lutando pela universidade, pela decania, por cada uma das unidades “A cada momento somos premiados com eventos como esse de desenvolvimento, de progresso, de avanço”, disse ele.
O Pró-reitor José Roberto Meyer afirmou que com esse feito estão dando um salto de qualidade no ensino de saúde. “Está se mudando o paradigma do ensino de Graduação em termos das Ciências Morfológicas”, afirmou ele.
No evento também estiveram presentes Radovan Borojevic e Kátia Arcanjo, ambos do ICB, Miriam Struchiner, diretora do NUTES/UFRJ, entre outros. Representando o Espaço Olympus estava o gerente de produto e marketing desta empresa, Carlos Kolde, entre outros. Na programação de inauguração palestras sob temas importantes como a História da Microscopia, Tecnologia de imagem no ensino de saúde e Ensino investigativo de histologia no diagnóstico patológico.
  Ao final das apresentações ocorreu uma aula prática comemorativa.