ECO Social: quando a comunicação e a cidadania se encontram

Qual é a responsabilidade da Escola de Comunicação no desafio da inclusão social? Como o estudante e o professor da universidade pública podem ser atores de transformações sociais? Para aprofundar essas questões, com exemplos práticos de trabalhos desenvolvidos por alunos e professores da escola de Comunicação (ECO/UFRJ), será realizado o seminário ECO Social quando a comunicação e a cidadania se encontram. O evento é organizado pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (ITCP/Coppe/UFRJ) e tem o apoio do Centro Acadêmico e da Extensão da ECO/UFRJ.

O evento será realizado no dia 23 de novembro no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Sociais (CFCH), no Campus da Praia Vermelha. O início será às 9h30 com projeção de fotos e curtas-metragens de alunos e professores. Em seguida, haverá o lançamento do programa ECO Social com gravação e transmissão ao vivo do auditório do CFCH pela Internet, no Portal do Cooperativismo Popular (http://www.cooperativismopopular.ufrj.br).

Às 13h haverá uma exposição de trabalhos realizados por alunos e professores tendo como tema A Comunicação como ferramenta para a inclusão social e promoção da cidadania.

O encerramento será às 16h30 com o estabelecimento de metas para integração e fortalecimento de ações da ECO/UFRJ para a inclusão social.

A inscrição de trabalhos vão até o dia 21/11 pelo e-mail extensao@eco.ufrj.br. Mais informações pelo endereço eletrônico felipesiston@itcp.coppe.ufrj.br