O Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (IESC) está com inscrições abertas para o Mestrado em Saúde Coletiva.">O Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (IESC) está com inscrições abertas para o Mestrado em Saúde Coletiva.">

Mestrado em Saúde Coletiva do IESC

O Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (IESC) está com inscrições abertas para o Mestrado em Saúde Coletiva, até o dia 17 de novembro de 2006. As inscrições podem ser feitas na secretaria acadêmica do IESC, segundas e quartas-feiras de 13h às 16h e terças, quintas e sextas-feiras de 9h às 12h e de 13h às 16h ou por correio expresso (SEDEX ou similar), postado até 17 de novembro de 2006.
O concurso será dividido em três etapas. A primeira será realizada dia 28 de novembro, de 9h às 12h, e será eliminatória, consistindo em uma prova de compreensão de texto estrangeiro (inglês ou francês), dependendo da linha de pesquisa desejada. A segunda, dia 1º de dezembro, das 9h às 13h, será eliminatória e classificatória com uma prova escrita onde constará uma questão geral de Saúde Coletiva e as demais relacionadas à linha de pesquisa escolhida pelo candidato. Já a terceira etapa, classificatória, será uma avaliação do curriculum vitae dos candidatos. As provas serão realizadas em locais a serem determinados pela secretaria acadêmica do IESC.
O número de vagas alocadas é de 30, sendo uma na linha de pesquisa “Políticas de Saúde, Planejamento e Avaliação”; seis na linha de pesquisa “Indicadores de Exposição e Efeitos dos Poluentes Ambientais e ocupacionais”; seis na linha de pesquisa “Ecologia, Trabalho e Saúde”; cinco na linha de pesquisa “Epidemiologia aplicada à Saúde Mental e às violências” e doze na linha de pesquisa “História, Representações e Fundamentos Conceituais em Saúde”.
O IESC fica localizado na avenida Brigadeiro Trompowsky s/nº, Praça da Prefeitura Universitária – Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ.

Mais informações: 0XX(21) 2598-9287.

Programa a ser estudado http://www.nesc.ufrj.br/index.htm