Fazendo & Criando na semana de C&T

A oficina “Faça seu pastel, desenhe e pinte com ele” fará parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFRJ. A oficina funcionará de 19 a 22 de outubro (quinta-feira a domingo) de 10 às 17 horas no Hangar, sede do Núcleo Interdisciplinar UFRJ Mar (próximo ao alojamento).

A oficina é resultado do grupo Fabricando & Criando que se formou a partir de uma equipe de estudantes de Belas Artes, coordenado pela professora Lourdes Barreto, e que tem como objetivo aprofundar a pesquisa de materiais e seus modos de confecção para experimentação.

Os estudantes ensinarão crianças e interessados em geral a fazer giz pastel seco. Essa habilidade possibilita fazer variações de cores não encontradas em lojas, além de permitir uma grande economia, já que os gizes de grandes marcas são muito caros no mercado.

Após a atividade, as crianças poderão levar seus desenhos para casa.