Interseção 7 traz o mercado para a universidade

Começou nessa segunda-feira (02/10) a sétima edição do Interseção. O evento é organizado e realizado pelos alunos da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ e apresenta um ciclo de palestras e oficinas com a participação de profissionais das áreas de propaganda, publicidade e marketing.

O coordenador do Interseção, Wallace Granja, estudante do curso de Propaganda e Publicidade da ECO, revela que a expectativa é de que mais de 600 pessoas passem pelo auditório do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas(CBPF), onde estão sendo realizadas as palestras.

A primeiro dia do evento contou com a presença do publicitário Gláucio Binder, diretor de atendimento da agência Binder, e de Luis Grottera, presidente da agência TBWA do Brasil. Luis Grottera falou sobre o tema “O casamento do planejamento com a criação” e deu ao público sua receita de sucesso: “Vá fundo no mercado, se dedique e pense muito e rápido”. Em sua palestra ele discorreu sobre a metodologia de trabalho “disruption” desenvolvida pela TBWA.
Já Gláucio Binder, falou sobre o tema “Atendimento é a alma do negócio”. Segundo ele “o atendimento é um dos setores mais importantes numa agência de publicidade, mas o bom funcionamento dessa, depende da sinergia entre suas diferentes áreas”.

Hugo Santos, professor da Escola de Comunicação da UFRJ, foi mediador desta primeira palestra e enalteceu o trabalho produzido pelos alunos. A coordenadora do curso de Propaganda e Publicidade, professora Marta Pinheiro, acrescentou: “Esse é um evento bastante interessante, onde os estudantes fazem tudo, desde a captação de recursos até a organização”.

Wallace Granja revelou que a equipe de produção do Interseção conta com a participação de 20 estudantes da ECO, que estão cursando entre o segundo e o sexto período da faculdade. Wallace explica que “o objetivo principal do evento é promover o encontro do mercado com a academia. Hoje, o interseção é amplamente difundido e popular não só na UFRJ, mas também em outras faculdades”.

O Interseção vai até o dia 06 de outubro e os ingressos, podem ser comprados no local, antes do início das palestras.
Para maiores informações sobre a programação do evento consulte a página
www.eco.ufrj.br/intersecao.