II Congresso de Engenharia do Entretenimento

O II Congresso de Engenharia do Entretenimento é um evento do Laboratório de Engenharia do Entretenimento (LEE) destinado a dialogar sobre questões ligadas às atividades de entretenimento como música, cinema, televisão, entre outros.

O Tema central da edição deste ano é “Rio o ano todo”. Sua finalidade é avaliar as atividades de entretenimento que ocorrem na cidade do Rio de Janeiro, pensando não apenas no carnaval e demais manifestações que ocorrem durante o verão, mas também ressaltando a realização dessas práticas de diversão durante todo o ano.

O congresso, que ocorre no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ desde ontem (20/09), procura unir a teoria à prática por meio de palestras, debates e oficinas. Outra meta do evento é transmitir conhecimento sobre a área de entretenimento para estimular a melhoria dos serviços oferecidos na cidade.

Na cerimônia de abertura, estavam presentes, entre outros, Isabel Cristina Azevedo, superintendente da Pró-reitoria de Extensão da UFRJ, Walter Suemitsu, decano do Centro de Tecnologia, José Augusto Kamel, coordenador do LEE, Roberto Bartholo, professor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da UFRJ e Osvaldo Quelhas, Diretor-presidente da ABEPRO.

Isabel Cristina, representando o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, resumiu a importância do II Congresso: “A iniciativa do LEE é de grande valor, pois abre espaço para a discussão de questões mercadológicas, políticas, de gestão e de gerenciamento, ligadas a essa atividade tão importante (Engenharia de Entretenimento), principalmente numa cidade como Rio de Janeiro”.

Consulte o site www.lee.ufrj.br para conferir a programação e saber mais sobre o evento.