Categorias
Memória

Cogan é novo diretor da Fac. de Administração

 Posse do cargo de direção da FACC

A cerimônia de posse do professor Samuel Cogan ao cargo de diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da UFRJ foi realizada, dia 16 de agosto, no Salão Pedro Calmon.

Compunham a mesa o reitor Aloisio Teixeira, o pró-reitor de Graduação, José Roberto Meyer Fernandes, o decano do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Alcino Ferreira Câmara Neto, a ex-diretora da FACC, Aracéli Cristina de Sousa Ferreira e o atual diretor e seu vice, Samuel Cogan e José Ricardo Maia de Siqueira, respectivamente.

Ressaltando suas conquistas, a ex-diretora disse ter estruturado na FACC “o melhor curso técnico-administrativo de todos os tempos e, com certeza, um dos melhores entre os cursos da UFRJ”. Após a assinatura do termo de posse, ela transmitiu a Samuel Cogan o compromisso de implantar o curso de doutorado em Contabilidade e de mestrado em Administração.

O evento foi tomado por elogios recíprocos. A gestão anterior se disse tranqüila por deixar a faculdade “nas melhores mãos possíveis”. A atual prestigiou a antecedente ao declarar que, após crise de identidade ocorrida com a saída do curso de Economia da FEA (Faculdade de Economia e Administração), “a FACC foi reestruturada e, hoje, possuiu identidade própria”.

Apresentando seus planos, Samuel Gogan determinou como missão da nova direção “a excelência do ensino, pesquisa e extensão” e assumiu o compromisso de dar continuidade ao processo de integração dos três cursos da unidade – Ciências Contábeis, Administração de Empresas e o recém criado curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação. De acordo com ele, “a integração trará ganhos em qualidade, agilização e custos”.