Instituto de Nutrição lança nova logomarca

O Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) completou, em janeiro, 60 anos de fundação. Em comemoração à data, uma série de eventos foi programada, inclusive a reformulação da logomarca do instituto.

O novo símbolo foi lançado, na última segunda-feira, dia 14, no auditório da biblioteca do Centro de Ciências da Saúde (CCS), num evento que contou com a presença de várias professoras e diretoras que participaram da construção e consolidação do instituto. A professora Lizeloti Ornellas, de 99 anos, demonstrou-se emocionada com a comemoração e homenageou o mestre Josué de Castro.

Através de uma parceria entre o INJC, a Escola de Belas Artes (EBA) e a Fundação Universitária José Bonifácio(FUJB) foi possível a criação de um concurso para a elaboração e escolha da nova logomarca. Participaram da seleção os trabalhos produzidos pelos alunos inscritos na disciplina Projeto de Comunicação Visual A (PCVA), ministrada pelo professor Celso Guimarães.

Durante a cerimônia de lançamento, os alunos vencedores do concurso, Denis da Silva Mello, do 7º período, e Julia Iankileviz Wyse, do 9º, demonstraram-se felizes com a oportunidade oferecida aos discentes. Como prêmio, eles receberam, do vice-presidente da FUJB, Eliezer Barreiro, um cheque no valor de R$ 500,00 cada.