I Semana Acadêmica da Escola de Serviço Social

xxxxx

agencia2737T.jpgDos dias 7 a 11 de agosto, a Escola de Serviço Social realizará a sua I Semana Acadêmica com palestras e minicursos. Segundo a diretora da Escola, professora Maria Magdala, o objetivo do projeto é promover o debate sobre conjuntura, políticas sociais, questão social e Serviço Social, a fim de socializar a produção acadêmica e estimular a interlocução entre docentes de Serviço Social e outras áreas das Ciências Humanas e Sociais. “Os professores vão discutir sua produção acadêmica estimulando a integração entre docentes, estudantes e técnicos-administrativos, além de uma integração entre graduação e pós-graduação”, afirma a diretora.

A programação conta com cinco mini-cursos realizados durante o dia e à noite. Serão discutidos temas como direitos humanos, seguridade social, trabalho escravo, movimento ecológico, papel do assistente social, entre outros.

Todos os dias haverá plenárias com o objetivo de discutir a questão do Estado na ordem neoliberal e a intervenção profissional do assistente social.

No último dia, 6ª feira (11 de agosto), será discutido o tema “Eleições em foco: largada presidencial no Brasil” com a presença de professores titulares da Escola de Serviço Social da UFRJ e do curso de História da UFF.

O evento ocorrerá no Auditório do Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC), que fica na avenidaVenceslau Brás, 95 – Praia Vermelha.