Categorias
Memória

Inovação Tecnológica no Setor Energético

xxxx

agencia2720T.gifO XI Congresso Brasileiro de Energia, promovido pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da UFRJ, apoiado pelo Clube de Engenharia do Rio de Janeiro e pela Sociedade Brasileira de Planejamento Energético, apresenta o I Seminário Brasileiro de Inovação Tecnológica no Setor Energético, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Hotel Glória.

Com o propósito de levantar questões atuais e de interesse da população, o evento abordará o assunto “energia” sob o âmbito das inovações tecnológicas e do desenvolvimento sustentável. Temas como a relação entre demanda energética e meio ambiente, a alta cotação do barril de petróleo decorrente da geopolítica internacional e a escassez previsível das fontes energéticas, serão tratados em mesas redondas e analisados por profissionais do meio acadêmico e do mercado.

O Seminário, presidido por Luiz Pinguelli Rosa, professor do Programa de Planejamento Energético da Coppe, contará com a presença do ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, do presidente da Petrobrás Sérgio Gabrielli, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entre outros.

Em ano eleitoral, o XI CBE discute o tema “Programas Partidários de Energia – Eleições 2006”, com a participação de integrantes dos principais partidos políticos brasileiros. Além das mesas, haverá a exposição de trabalhos científicos com o intuito de debater as questões colocadas e discutir possíveis soluções para o desenvolvimento nacional.

A programação do evento e as instruções para participar podem ser encontradas clicando aqui.