Depois da partida, o espetáculo

sda

agencia2647T.jpgEm tempos de Copa do Mundo, parece que o Brasil respira futebol e nada mais é produzido ou pensado durante um mês inteiro. Na UFRJ, isso não acontece. O curso de Direção Teatral, com o apoio dos cursos da Escola de Comunicação e da Escola de Belas Artes, promove, de 28 de junho a 16 de julho, a Mostra Mais 2006: uma programação cultural intensa que tomará conta de toda a Escola de Comunicação, além de outros pontos do campus Praia Vermelha.

São doze espetáculos, apresentados em um período de três semanas, que deixam a Praia Vermelha no clima de um disputado festival de teatro. O público costuma lotar as peças – encenações ou adaptações inovadoras de textos que vão dos clássicos nacionais e estrangeiros até a dramaturgia contemporânea – que têm duração de cerca de uma hora.

Na Mostra Mais 2006 serão encenados Nelson Rodrigues, Brecht, Tenesse Williams, Ionesco, Shakespeare, Ibsen, Joseph Kesselring, Jean Genet, Roberto Arlt, Rafael Martins e os fundadores Sófocles e Aristófanes. E quem acha que mostra de teatro é só para iniciados no assunto, pode começar a mudar de idéia e separar um horário na agenda: os espetáculos são abertos a toda a comunidade acadêmica e ao público em geral, com entrada franca, deixando claro o objetivo de divulgar o teatro e a produção feita dentro dos muros da universidade para toda a sociedade.

O campus da Praia Vermelha fica localizado na avenida Venceslau Brás, 71, Praia Vermelha, mais informações (21) 9982-5382.

A seguir, a programação do mês de junho, em breve divulgaremos o cronograma dos próximos espetáculos.

28/06, 18h, sala 136
“A Falecida”
Autor: Nelson Rodriguez
Direção: Liliane Xavier