Soltec realiza evento na Vila Residencial da UFRJ

jfgxjkvcjkxhvc

Acontecerá, hoje, dia 19 de maio, o evento “Concepção de projeto e trocas de experiências solidárias”, realizado pelo Projeto Uso Consciente de Resíduos (PRUCORE), que faz parte do Núcleo de Solidariedade Técnica (Soltec), da Escola Politécnica/UFRJ. O encontro será, das 15h às 18h, no galpão da Associação de Moradores da Vila Residencial da UFRJ (AmaVila).

O objetivo principal é fazer a aproximação entre o Projeto de Inclusão Social da Vila Residencial, apoiado pela Pré-reitoria de Extensão (PR-5), e o PRUCORE, que mantém contato com um grupo de sete catadores de materiais recicláveis da Vila, que fazem a coleta seletiva de alguns laboratórios da Universidade, no campus Fundão. O Laboratório de Instrumentação e Fotônica (LIF), que é um dos contemplados pela coleta seletiva, fornece aos catadores equipamentos de segurança como luvas de borracha, botas, entre outros para a realização das atividades.

O PRUCORE trabalha sob a perspectiva de inclusão social através da geração de trabalho e de renda. Durante o evento, a intenção dos responsáveis pelo projeto é apresentar aos representantes da Associação sua proposta inicial de trabalho, que é, primeiramente, mapear a cadeia produtiva de coleta de resíduos no campus. E depois, mapear a realização das atividades pelos catadores, bem como identificar os entraves encontrados por eles.