Novos cursos em Nanociência e Nanotectecnologia

fdsdfsd

agencia2569T.jpgNo período de 31 de julho a 04 de agosto de 2006 será realizada no Campus da Ilha do Fundão a I Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ. Esta é uma iniciativa de cinco de suas unidades: Instituto de Biofísica, Instituto de Física, Instituto de Macromoléculas, Instituto de Química e Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia – COPPE. O objetivo é oferecer aos estudantes uma visão abrangente da área, destacando seu caráter multiinterdisciplinar. Para tanto, conta com a experiência dos vários grupos da UFRJ que vêm desenvolvendo pesquisas em Nanociência e Nanotecnologia. A união de esforços por parte desses grupos no sentido de organizar esta escola representa uma iniciativa pioneira, que visa contribuir para a formação de profissionais capacitados a enfrentar os desafios científicos e tecnológicos que já se apresentam nesta nova fronteira do conhecimento.
A programação da escola compreende palestras e minicursos, bem como atividades práticas. Desta forma os estudantes terão oportunidade de adquirir mais experiência na área através do contato direto com o trabalho de pesquisa. A escola está dirigida a alunos de pós-graduação ou em fase final do curso de graduação.
Mais detalhes, incluindo a programação, podem ser obtidos no site www.if.ufrj.br/~escolanano. O prazo de inscrição se encerra em 09 de junho próximo.