Seminário sobre células tronco no HUCFF

fjwekhefer

Na próxima sexta-feira, a partir das 10 horas, será realizado o Seminário “Células tronco: Conceitos e Perspectivas de Uso Terapêutico” no Auditório Alice Rosa, 12º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

O evento, que conta com o apoio da Coordenação de Investigação Científica (CIC), lançará o Projeto de Terapia Celular (Protecel) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), criado pela Comissão de Pesquisa em Terapia Celular (CPTC) do Hospital Universitário. Às 10:30h, a professora Rosália Mendez-Otero fará conferência sobre terapia celular. Estarão presentes o reitor Aloísio Teixeira, o decano do CCS, professor João Ferreira Filho, o diretor geral do HUCFF, professor Alexandre Pinto Cardoso, e a secretária executiva do Protecel, professora Miriam da Fonseca.

De acordo com a professora Miriam, um dos objetivos do CPTC é aumentar a interação entre os envolvidos nos estudos sobre a terapia celular, visando o aperfeiçoamento e a difusão dos conhecimentos adquiridos e, assim, facilitar a aplicação dessa técnica, principalmente nas miocardiopatias (chagásica e dilatada), cirrose hepática, esclerose
múltipla, fibrose cística e silicose pulmonares, acidente vascular cerebral isquêmico na fase aguda, insuficiência arterial periférica de membros inferiores, insuficiência renal e diabetes melito, entre outras doenças.

Para maiores informações, a comissão organizadora do evento disponibiliza os telefones 2562-2569 e 2562-2722, o fax 2562-2736 e o e-mail mcoelho@hucff.ufrj.br .