Categorias
Memória

O CCS tem novo Profº Titular de Políticas Públicas

ddffaf

O professor Moyses Szklo foi aprovado, por unanimidade, no concurso para professor titular do Setor Políticas Públicas em Saúde/Epidemiologia. Especialista em epidemiologia clínica de doenças cardiovasculares, doenças crônicas e câncer de mama, entre outros, o professor adquiriu uma vasta experiência em universidades dos Estados Unidos, sobretudo na Johns Hopkins University e também como membro de associações americanas e conselhos acadêmicos.

Em seu depoimento o professor confessa que em sua vida profissional tem dado igual atenção ao ensino e à pesquisa. “Em medicina, o objeto da atenção do profissional é o paciente; em epidemiologia, é a população. Como observação sistemática de uma população só pode ser feita através de métodos bem estruturados, ensinar epidemiologia é equivalente a ensinar pesquisa”.

Diante de um auditório lotado, o memorial de Moyses Szklo foi apresentado, no último dia 24, na presença do reitor Aloísio Teixeira, do decano do CCS João Ferreira e de outras autoridades à banca examinadora, constituída pelos professores José Roberto Lapa e Silva, Volney de Magalhães Câmara, Naomar Monteiro de Almeida Filho, Ruy Laurenti e Euclides Ayres de Castilho.