Letras inaugura Laboratório de Línguas

nanananana

agencia2509T.jpgA Faculdade de Letras da UFRJ inaugurou, dia 25 de abril, o conjunto de salas do novo Laboratório de Línguas.

O conjunto possui no total 96 cabines, com 48 computadores, divididas da seguinte maneira: uma sala com 40 cabines e 20 computadores, e outras duas salas com 28 cabines e 14 computadores cada uma.

Cada um dos computadores é ligado a um computador central, que armazena as informações e permite um fácil acesso ao material arquivado.

Os laboratórios, que foram cedidos pelo Ministério da Educação (MEC), são muito modernos, e possibilitam aos alunos ouvir materiais de qualquer língua. Para isso, é necessário apenas que seja salvo no gabinete central, o arquivo com o áudio desejado. O áudio pode ser extraído de cd, fita k7, VHS, DVD e em breve, da internet.

O descerramento da fita inaugural foi feita pelo diretor da Faculdade de Letras, professor Ronaldo Lima Lins e pela Coordenadora do Laboratório, professora Ângela Maria.

Alguns alunos já estão tendo aula no laboratório desde o início do período. É o caso da aluna Sandra, que resume o sentimento da maioria:
-É uma enorme satisfação. Estamos tendo prazer em assistir as aulas.
Sandra completou:
-Antes, o contato com a língua era feito através de músicas e vídeos, na sala de aula ou em casa. Muitos alunos não têm condição de ter tv a cabo, o que dificultava o acesso às línguas. Agora, está muito mais fácil.