TV digital é tema de palestra no Forum

h7ybytg

A televisão digital, assunto que mobiliza debates nas esferas política, cultural e tecnológica do país, é tema de uma importante palestra no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ. A conferência terá como palestrantes o integrante do Intervozes Gustavo Gindre, a deputada federal Jandira Feghali e o professor da UFRJ André Parente. A pró-reitora da PR5, Laura Tavares, representará o reitor na mediação do debate. O evento acontece na segunda-feira, 15/05, às 14h, no Salão Pedro Calmon.

Alvo de disputa entre governos e grupos comerciais nacionais e internacionais, a escolha do padrão de TV digital suscitou inúmeros conflitos. Grupos culturais também se mobilizaram em torno da questão, motivados por uma TV que possibilite maior democratização na difusão da cultura. Com o debate dessa segunda, o Forum traz profissionais que atuam em segmentos sociais diferentes para que seja fomentada uma discussão profunda sobre o assunto.