Letras relembra horror da ditadura militar

gcjgxjhysxhg

Entre os dias 28 e 30 de março a Faculdade de Letras, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), promoveu o encontro Ditadura e autoritarismo; Os porões da ditadura; A resistência.

Segundo o diretor da Letras, Ronaldo Lima Lins, o objetivo do evento era manter viva a memória daqueles que participaram, e sofreram, nos anos de repressão militar, por conta de suas opções políticas. E, também, compartilhar estes momentos com os jovens alunos da Universidade, que não vivenciaram esta época.

No dia 28, participaram da mesa de abertura do evento a diretora e professora do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), Jassie Jane; o professor do IFCS, Francisco Carlos Teixeira; e a vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais/RJ, Cecília Coimbra.

No dia 29, a mesa redonda foi composta por entidades da UFRJ como o Centro Acadêmico da Letras, o DCE Mário Prata, o Sintufrj e a Adufrj-Ssind.

Já no dia 30, o escritor, jornalista e professor, Álvaro Caldas falou aos participantes do evento.