28º curso de enfermagem clínica e cirúrgica

faff

Entre 3 de abril e 19 de maio, estarão abertas as inscrições para as 78 vagas do 28º Curso de Extensão na Área de Enfermagem Clínica e Cirúrgica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Promoção conjunta dos Serviço de Desenvolvimento (Serdes) da Divisão de Enfermagem (DEN) e do Serviço de Treinamento e Desenvolvimento (STD) da Divisão de Recursos Humanos (DRH), o curso é direcionado para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem com registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) ou franquia provisória. A idade mínima para inscrição no curso é a de 18 anos.

Os aprovados, na seleção da parte teórica, farão estágios práticos nas seguintes áreas de atuação: 26 em Enfermagem Clínica, 22 em Enfermagem Cirúrgica, oito em Enfermagem no Bloco Operatório, oito em Enfermagem em Central de Material e Esterilização e oito em Enfermagem em CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Quatro vagas serão oferecidas em Enfermagem, Emergência e duas em Enfermagem e Inaloterapia.

Para alunos que já fizeram a parte teórica do Curso de Extensão em Enfermagem Clínica e Cirúrgica, não será necessário repeti-la.Será oferecida alimentação aos aprovados e a taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais). A prova será realizada no dia 23 de maio e o curso começa no dia 1º de junho, com término em 20 de outubro de 2006.

Mais informações sobre as inscrições podem ser, respectivamente, obtidas e feitas no STD, na Sala 1D42, entre 7h e 15h, ramais 2228 e 2370.