Pós-graduação no Instituto de Química

NANANANANANA

A Pós-Graduação do Instituto de Química (IQ) irá iniciar amanhã, quarta – feira, 15, o seu ano letivo. Haverá uma programação de diversas atividades ao longo da tarde para recepcionar os alunos.
Na abertura dos trabalhos , às 13 horas, no anfiteatro do sexto andar do prédio do Centro de Tecnologia, CT, no bloco A, haverá a palestra, “A odisséia da criação do Instituto de Química da Universidade do Brasil”, proferida pelo professor Júlio Carlos Afonso.
Em seguida, serão apresentados os coordenadores dos seis programas de Pós-Graduação do IQ (Bioquímica, Ciência dos Alimentos, Físico-Química, Química Analítica, Química Inorgânica e Química Orgânica) e, logo após, será feita a visita ao Museu do Instituto de Química.
A programação será encerrada às 17 horas com um café de boas-vindas aos novos estudantes. A PG contará, este ano, com mais 52 alunos no mestrado e nove no doutorado (um dos quais, com ingresso direto, sem passar pelo mestrado).
Considerada uma das mais tradicionais no país, a PG do Instituto de Química reúne hoje em seus programas aproximadamente 300 alunos. Os programas mais antigos são o de Orgânica e de Bioquímica, em atividade há cerca de 42 anos. Desses, foi produzida, em 1964, a primeira dissertação de mestrado do Instituto. E,quatro anos mais tarde, em 1968, a primeira tese de doutorado.