Bibliotecas mais conservadas e seguras na UFRJ

kjkhynvrt

O Sistema de Bibliotecas e Informação (SIBI) conseguiu, em parceria com o BNDES, equipamentos que já estão instalados nas bibliotecas da UFRJ. São circuitos fechados de TV, desumidificadores, bancadas de higienização, purificadores, termos-higrômetros, sistemas antifurto e aspirador especial.

As bibliotecas contempladas foram: Faculdade de Direito, Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), Centro de Ciências e da Saúde (CCS), Faculdade de Farmácia, Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), Escola de Música, Faculdade de Letras, Centro de Tecnologia, Obras Raras, Pedro Calmon, Museu Nacional, Centro de Memória do Museu Nacional, Instituto de Física, Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Escola de Belas Artes (EBA) e Instituto de Psiquiatria da Universidade do Brasil (IPUB).

Esse investimento é parte integrante do projeto do SIBI de preservação e conservação dos acervos raros da UFRJ.