Hora da mudança

fdgfghgfhg

agencia2386T.jpgNo dia 24 de janeiro de 2006, a professora Ivana Bentes foi empossada no cargo de diretora da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, junto com seu vice, professor Fernando Fragoso, pelo reitor da universidade, professor Aloísio Teixeira. A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 3 de fevereiro, no salão do Forum de Ciência e Cultura, no campus da Praia Vermelha, e contou com a presença de várias autoridades da UFRJ, como o reitor Aloísio Teixeira, o prefeito da universidade, Hélio de Mattos, o pró-reitor de Graduação, José Roberto Meyer, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, José Luiz Fontes Monteiro, a decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Suely Souza, além de alguns docentes da Escola de Comunicação, como Fernando Mansur, Paulo Vaz, Ana Paula Goulart Ribeiro, Marcelo Serpa, entre outros.

Expectativas

Suely Souza, decana do CFCH, se disse contente por estar presente em um evento como aquele, por considerá-lo de extrema importância para a Escola de Comunicação e a UFRJ por representar a celebração de novas formas de trabalho e projetos. “A ECO é uma unidade muito importante da universidade, pois lida com diversas questões que estão ligadas diretamente à sociedade”.

Em um breve discurso, o vice-diretor eleito, Fernando Fragoso, reiterou o compromisso com o diálogo e a busca por opiniões consensuais que, segundo ele, irão nortear as relações entre a nova gestão, os funcionários e os alunos da ECO.

“A ECO merece uma nova época. Precisamos fazer muito por essa unidade”, disse a professora Ivana Bentes, que fez graduação, mestrado e doutorado na Escola de Comunicação da UFRJ. Ivana disse que chegou a hora de retribuir tudo o que a ECO fez por sua carreira profissional.

Ao encerrar a cerimônia, o reitor Aloísio Teixeira lembrou que os problemas da unidade só serão resolvidos se toda a comunidade acadêmica estiver interessada em achar as soluções e ressalta que o maior patrimônio da ECO é a diversidade. Afinal, disse ele, não somos uma instituição qualquer, somos uma universidade.