Categorias
Memória

HU abre inscrições para novo programa

fhfhf fhfhfh

O Programa de Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) está com inscrições abertas para as 14 vagas do Estágio Teórico-Prático em Dor Crônica e Cuidados Paliativos.
Sob coordenação e orientação geral de Lilian Hennemann, o curso começa em 15 de março próximo e irá até 14 de março de 2007 (960 horas anuais, sendo 20 horas semanais), e tem como objetivo avaliar o paciente com uma abordagem biopsicossocial.
Desta, faz parte o diagnóstico das síndromes dolorosas, a elaboração de planos terapêuticos considerando as medicações e suas interações, e a indicação de abordagens não farmacológicas. Também inclui o trabalho em grupo interdisciplinar no tratamento de pacientes com dor crônica ou oncológica em cuidados paliativos – ver conteúdo programático e formulário para recomendação de candidato no arquivo anexado a esta mensagem.
Informações adicionais sobre o curso e inscrições podem, respectivamente, ser obtidas e feitas com a Srª Márcia, telefone 2562-2824 e e-mail hennemann@ufrj.br