Novo diretor-geral do HU toma posse

bjbn uhuh uh uh

agencia2359T.jpgO novo Diretor–Geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, professor Alexandre Pinto Cardoso, tomou posse no dia 20 de dezembro, às 13h, no Auditório Alice Rosa com a presença de mais de 300 convidados, que lotaram o auditório, muitos dos quais assistiram de pé e da porta a cerimônia.

Além dos amigos e funcionários presentes ao evento, prestigiaram a cerimônia o ex-reitor Carlos Lessa, o prefeito Hélio de Mattos, a deputada federal Jandira Feghali, o deputado estadual Paulo Pinheiro e o representante do Ministro da Saúde, José Noronha.
A mesa foi composta pelo reitor Aloísio Teixeira, pela vice-reitora Sylvia Vargas, pelo ex-diretor do HU Silvio Martins, pelo representante dos professores eméritos da Universidade, ex-reitor da UFRJ, Clementino Fraga Filho, pelo diretor da Faculdade de Medicina Almir Fraga Valadares e pelo decano substituto do CCS Paulo Bish. Nos discursos proferidos, todos enalteceram as qualidades e a figura do novo diretor-geral do HUCFF, prometendo-lhe apoio nesse novo mandato.
Em seu discurso, Alexandre Cardoso enfatizou o desafio que será administrar o hospital, mas ele acredita que os obstáculos serão superados com a colaboração, a integração e o apoio de todos os funcionários, alunos e professores.
Eleito com 94% dos votos válidos, o novo diretor-geral espera ir além: “quem não tem um projeto, não tem um caminho, não sabe aonde chegar. E eu tenho um projeto para o HUCFF. Quero torná-lo o melhor hospital-escola do Rio de Janeiro”.