Categorias
Memória

Aulas de avaliação em C&T no Forum

cccc

O Forum de Ciência e Cultura da UFRJ promove, no período de 3 a 29 de novembro, o II Curso de Avaliação em Ciência e Tecnologia, destinado a alunos, profissionais e interessados em desenvolver estudos e pesquisas no campo de avaliação. A duração do curso é de oito semanas, com aulas às quintas-feiras, das 9 ás 12 e das 14 ás 17h.
As aulas serão ministradas por uma equipe de 14 pessoas, incluindo professores doutores da UFRJ, UERJ, Unicamp e USP, profissionais e especialistas em planejamento e Gestão de C& T de empresas e instituições de pesquisa do Brasil e exterior, como um engenheiro pesquisador do Instituto de Resseguros para o Desenvolvimento, da França.
O tema da abertura “Contexto histórico e abordagens metodológicas de avaliação em C&T” será exposto pelo coordenador do curso, professor da Faculdade de Ciências Contábeis da UFRJ, Pierre Ohayon.
Após as aulas dadas no primeiro dia do curso, haverá, das 17 ,às 18h, o lançamento do livro “O cientista brasileiro é avaliado?”, de autoria de Alexandre Gusmão Pedrini, editora São Carlos/SP.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Forum de Ciência e Cultura, Campus da Praia Vermelha, que fica localizada na avenida Pasteur, 250/2° andar ou pelo tel. 2295-1595/ramal: 112/117.