Categorias
Memória

Semana Internacional sobre infecções hospitalares

ff

Será realizada, de 17 a 21 de outubro, a Semana Internacional de Prevenção e Controle de Infecções Hospitalares, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).
Da programação constam atividades educativas nas portarias e enfermarias do Hospital do Fundão, exposição de fotografias e de trabalhos desenvolvidas pelas diversas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) da UFRJ, atividades de treinamento in loco, além da distribuição de folhetos com as rotinas da CCIH e do Programa de Controle da Tuberculose Hospitalar (PCTH) do HUCFF.
Haverá, também, a apresentação da peça Capitão Controle X Bactérias, no dia 18, às 10h, no auditório Halley Pacheco de Oliveira que fica no 8° andar do Hospital Universtário. E dias 19 e 20, no mesmo horário e local, acontecerão as conferências Ecologia em Controle de Infecções, ministrada pela Denise Marangoni, e Tuberculose Hospitalar e Imunização ficará por conta de Paulo Albuquerque, do PCTH, e por integrantes do Centro de Vacinação do Idoso (CVA) do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2562-2693.