Prefeitura Universitária cadastra veículos

haushui

Dando continuidade ao Plano de Segurança da UFRJ, a Prefeitura Universitária já começou o cadastramento de veículos que circulam pelo campus do Fundão. Esta medida está associada à futura instalação de três guaritas blindadas nas principais vias de acesso à Ilha e à contratação de 50 vigilantes. Uma rede de câmeras vai monitorar as principais ruas e estacionamentos e um sistema especializado de captura de imagem, localizado junto às cancelas, fará a leitura ótica das placas dos veículos. Este sistema, denominado KAPTA, foi desenvolvido pelo Instituto de Matemática e está integrado ao Sistema SAPROS, hospedado e desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ.
O formulário para o cadastramento dos veículos dos professores, servidores técnicos administrativos e estudantes já está disponível na Intranet. Para acessá-lo, Clique Aqui!