UFRJ: 85 anos formando cidadãos e gerando saber

A Universidade Federal do Rio de Janeiro completa no próximo dia 7 de setembro 85 anos de existência. Fundada em 1920, com a denominação de Universidade do Rio de Janeiro, a atual UFRJ está entre as maiores federais do país. Com 139 cursos de graduação, 46 mil alunos e cerca de 3.500 docentes – sendo 62% doutores e 24% mestres -, a universidade conquistou excelência acadêmica em várias áreas do conhecimento. Confira aqui a programação dedicada ao aniversário da Instituição.

agencia2168T.jpgNo próximo dia 8 de setembro, teremos na comemoração dos 85 anos da UFRJ as seguintes atividades:

9h – Apresentação do Conjunto de Violões da UFRJ
Local: Salão Pedro Calmon

10h – Sessão Solene do Conselho Universitário.
Nesta cerimônia haverá o lançamento e a distribuição da publicação Série Memorabilia – Aula Magna 2005 José Leite Lopes.
Distribuição de folder alusivo ao aniversário.
Distribuição da publicação Série UFRJ DEBATE – A esquerda e a crise política do governo.
Local: Salão Pedro Calmon

13h – Apresentação do grupo de choro Tira o Dedo do Pudim, composto pelos professores Samuel Araújo, Antônio Guerreiro e Clay Protásio.
Local: Teatro de Arena

De 21 a 23 de setembro, no campus da Praia Vermelha:
Evento Rio 40 graus – 50 anos (programação a ser divulgada)

Dia 23 de setembro, na Sala Cecília Meirelles, às 19h: homenagem a Nelson Pereira dos Santos e equipe t[ecnica do filme Rio 40 graus, com apresentação do GRES Portela e Unidos do Cabuçu, e Orquestra do Alunos da UFRJ.