Exposição Fotográfica “AmaMentAção”

lalalalalalalalalala

agencia2157T.jpgDentro das comemorações da Semana Mundial de Amamentação (SMAM), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Organização Mundial de Saúde (OMS) e WABA (World Alliance for Breastfeeding Action), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresenta a exposição fotográfica “AmaMentAção”, realizada no hall do anexo da Maternidade Escola, entre os dias 25/8 e 16/09.
Reunindo parte do material fotográfico produzido entre 1994 e 2004, pelo fotógrafo William Santos, esta exposição objetiva colaborar com a promoção dos programas de aleitamento materno que vem sendo desenvolvidos pela universidade. Quem for conferir, poderá se encantar com 25 fotos referentes ao tema.
Segundo Marcus Renato de Carvalho, professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, “a amametação é arte, cultura, ciência…nos seres humanos, ela não é instintiva ou inata, e sim uma cultura que precisa ser conquistada”.
A Maternidade Escola fica na rua das laranjeiras, 180 – Laranjeiras.