Enfermeira da UFRJ em Londres

dddd

A enfermeira Tania das Graças de Souza Lima, responsável pelo Ambulatório de Estomaterapia, viajará no final de julho para passar três meses fazendo especialização em incontinência urinária e anal e constipação intestinal, no Hospital St. Mark’s, em Londres. Durante a especialização, Tania buscará consolidar os estudos que vem fazendo para o sua tese de doutorado.
A estomaterapia é a especialidade que cuida das colostomias, gastrotomias, urostomias, ileostomias e feridas pós-operatórias.
A enfermeira da universidade viajará com apoio da Sociedade Brasileira de Estomaterapia, do Serviço de Proctologia e da Direção Geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Quando voltar, trará ao Brasil a profª e também enfermeira Christine Norton, do St. Mark’s, para fazer palestra no auditório Halley Pacheco de Oliveira, no dia 31 de outubro, sobre Estomaterapia. A palestra será traduzida simultaneamente.
Enquanto estiver na Inglaterra, o Ambulatório de Estomaterapia – sala 103, nas manhãs das quartas-feiras – ficará sob a responsabilidade das enfermeiras Joyce Romanini e Laura dos Santos.