Quinzena de Gravura dos Estudantes da EBA

lalalalalalalala

agencia2034T.jpgEstá sendo realizada desde o dia 27 de junho a Quinzena de Gravura dos Estudantes da Escola de Belas Artes. O evento, organizado pelos alunos Pedro Barreto, Eduardo Azevedo e Diego Guadelupe, tem como objetivo divulgar a arte por toda comunidade universitária. Além disso, busca angariar fundos para promover melhorias nos ateliês –25% da quantia arrecadada fica para escola, e o restante para os autores das obras. Estão a venda mais de 350 gravuras, cujos preços variam entre R$ 5 e 150.
A primeira feira aconteceu em 1984, por iniciativa dos professores Marcos Varela e kazuo Iha. Segundo Marcos, o ateliê da escola precisava recuperar uma prensa, portanto, se fosse contar com a verba pública, iria esperar muito tempo. Logo, resolveu encabeçar o projeto.
Os interessados deverão comparecer até o dia 8 de julho, ao hall do prédio da reitoria, das 8h às 17h.