XXI Prêmio Jovem Cientista

fvv

Sangue: fluido da vida. Este é o tema proposto para edição deste ano do Prêmio Jovem Cientista. A premiação visa proporcionar uma oportunidade para apresentação de pesquisas inovadoras e motivar estudos nesta área.
As doenças relativas ao sangue são sérias e exigem tratamentos complexos. O avanço das pesquisas a respeito de hemoterapias é fundamental para uma grande parcela da população, que possui as patologias do sangue (como leucemia e anemia falciforme), ou doenças contraídas através do sangue contaminado (Aids e sífilis, por exemplo).
Podem participar do projeto pesquisadores de todo o brasil, dentre as seguintes categorias: graduados, estudantes do ensino superior, e estudantes do ensino médio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.jovemcientista.cnpq.br até o dia 31 de agosto. As pesquisas vencedoras participarão de seminários em São Paulo, no dia 16 de junho, e em Porto Alegre, nos dias 29 e 30 de junho.