Arte no prédio da reitoria

ikdjfiudju

agencia2008T.jpgNa manhã desta terça-feira, 21 de junho, o hall do prédio da reitoria serviu de palco para a apresentação da Cia. de Dança Contemporânea Helenita Sá Earp/ UFRJ. Essa festividade integra a programação do 7º Encontro de Artes Cênicas promovido pela Escola de Belas Artes da UFRJ, que acontece até o dia 23 deste mês.

A Companhia, que apresentou o espetáculo “Sob Medida”, é composta por professores e alunos da UFRJ e representa oficialmente a Instituição por meio de pesquisas artísticas e científicas desenvolvidas no Departamento de Arte Corporal da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade. O espetáculo abordou questões relacionadas ao corpo, moda, e mídia na contemporaneidade.

À tarde, na reitoria, aconteceu uma mesa redonda, “Direção de Espetáculo”, com a participação dos integrantes da companhia de teatro Atores de Laura, Daniel Herz (diretor), Charles Fricks (ator) e Paulo Hamilton (diretor e ator). Além deles, estiveram presentes ao evento o diretor de teatro Jefferson Miranda, o cenógrafo e figurinista Ronald Teixeira e o professor da EBA, Marcelo Vieira.

Os convidados discutiram a relação entre o diretor e o ator, no momento da construção de uma peça, do preconceito que ainda há com o ator de teatro que deseja fazer televisão e dos constantes conflitos entre os figurinistas e atores, no momento em que esses recebem as roupas de seus personagens.

Para conferir a programação do 7º Encontro de Artes Cênicas dos dias 22 e 23 de junho, entre no site www.eba.ufrj.br/7eacen/programacao