Trio Acústico estréia sexta na Escola de Música

fhfhfhfgfgfh fhfhfhfhf

agencia1995T.jpgUm programa de música popular, mas de forte influência clássica e romântica. E que possa mostrar o jazz, a bossa-nova e o chorinho com a mesma desenvoltura que a música barroca ou romântica, por exemplo. Esta foi a proposta de Everton Chierici (piano), Marcelo Penner (contrabaixo acústico) e Tiago Calderano (baterista), todos alunos da Escola de Música, ao formarem o Trio Acústico. Recentíssimo, o conjunto existe há pouco mais de três meses, embora todos se conheçam de longa data existindo, por isto, intensa troca de idéias sobre o assunto já que estão cursando a Licenciatura na Escola de Música. (Tiago, por exemplo, que é um percussionista clássico, participa da Orquestra Sinfônica da Escola de Música/ ORSEM, e Everton cursa a disciplina “Piano Popular” do Departamento de Teclados). Pois o Trio Acústico fará sua estréia para o público nesta sexta-feira, dia 17, às 18h30m, no Salão Leopoldo Miguez, com entrada franca (não haverá distribuição de senhas).

Na sua apresentação, o Trio Acústico pretende que o público acompanhe cada uma das músicas que serão apresentadas, e possa compreendê-las uma à uma. Para tal, cada músico fará apresentações. A Escola de Música fica à rua do Passeio, 98/ Centro. Tel.: 2240-1391/ 2240-1491.

– Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes – Insensatez
– Jacob do Bandolim – Noites Cariocas
– Antônio Carlos Jobim e Aloysio de Oliveira – Inútil Paisagem
– Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes – Modinha