Serviço realizado pelo HUCFF é reconhecido

nanananananananan

O Serviço de Patologia Clínica (SPC) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), o Hospital do Fundão, da UFRJ, acaba de conquistar o selo de acreditação do Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos (PALC) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC), braço científico da Associação Médica Brasileira (AMB).
Os laboratórios do Hospital do Fundão atenderam integralmente aos 173 itens constantes da Norma de Qualidade estabelecida para laboratórios clínicos.
Com a distinção, o segundo Laboratório Clínico de hospital público e universitário do Brasil a obter este Certificado. O outro é o Hospital das Clínicas de Porto Alegre.
De acordo com o chefe da Patologia Clínica, Roberto Almada Horta, a conquista foi obtida graças ao empenho de todos os profissionais que atuam no SPC. “Nossa equipe acreditou na proposta, e, com garra e dedicação, vencemos todos os desafios que nos foram impostos”.
Almada também agradeceu ao apoio financeiro dado pelo Centro de Pesquisas da Petrobrás (Cenpes) ao SPC.