VII Festival de Capoeira da UFRJ

lalalalalalalala

agencia1975T.jpg

A Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) promove no próximo dia 16 o VII Festival de Capoeira da UFRJ, homenageando um dos maiores mestres e introdutores da capoeira no Rio de Janeiro, Arthur Emídio de Oliveira, de 75 anos, referência do esporte no Brasil e no mundo. O evento tem o objetivo, exclusivamente, cultural e acadêmico de valorização dessa luta-arte, que possui raízes na origem de nossa sociedade. Estará presentes no Festival o representante do Ministério da Cultura, Franco Bernardes, além de artistas, professores e intelectuais que farão exibições, palestras e exposições sobre a importância da capoeira como elemento de ligação entre as formas de expressão da sociedade brasileira.

O Festival também promoverá oficinas de capoeira, dança-afro, samba, jongo e maculelê. Haverá apresentação da Escola de Samba Tradição, da Banda da Polícia Militar e da Companhia Folclórica do Rio de Janeiro, com crianças da comunidade da Maré, coordenada pela Professora Elonora Gabriel, conhecida por “Lola”, do departamento de arte corporal da EEFD. Segundo seus organizadores, a expectativa é que, aproximadamente, mil pessoas compareçam ao evento, realizado pelo Acervo Cultural de Capoeira “Arthur Emídio de Oliveira” da escola.

O VII Festival de Capoeira da UFRJ ocorrerá a partir das 11h, no Ginásio de Lutas Almerídio Brandão Pinheiro de Barros, da EEFD, localizada no campus da Ilha do Fundão. Mais informações no telefone: 2562-6810.