Hospital do Fundão precisa de doadores de sangue

xxxx

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho procura mais doadores de todos os tipos de sangue para suprir a demanda diária necessária, que não tem sido atingida. A coleta caiu mais que 50% nos últimos dias, prejudicando também o fornecimento de sangue ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, unidade da UFRJ que atende crianças e se beneficia do abastecimento do HUCFF.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, estar em boa saúde e pesar mais de 50 quilos. Deve-se levar um documento de identidade e evitar alimentos gordurosos até duas horas antes do momento da coleta. O atendimento é feito 2a a 6a feira, entre 8h e 13:30, no terceiro andar do hospital, na Ilha do Fundão.

Informações: 2562-2305