Seminário de Custos Hospitalares

xxxx

A Comissão de Investigação Científica (CIC) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), realizará hoje, entre 13h e 16h30, no auditório Alice Rosa, o Seminário de Custos Hospitalares, com o objetivo de discutir os problemas relacionados aos custos hospitalares, a relação com o Sistema Único de Saúde (SUS), os modelos existentes e os resultados alcançados. O seminário pretende responder duas perguntas principais: se é viável um modelo próprio de custos para o HUCFF ou deve ser adaptado um modelo já existente e se o modelo deverá ser implantado universalmente no hospital ou inicialmente por meio de um experimento piloto.

Participam do encontro Amâncio Paulino de Carvalho (diretor do HUCFF), Urquiza Helena Meira Paulino (Coordenadora dos Hospitais Universitários do MEC) e Reinhart Braun (que vai relatar a experiência do Instituto Nacional do Câncer). Roberto Fiszman, médico do Setor de Epidemiologia e Avaliação do HUCFF, falará sobre as perspectivas do hospital e Marco Antônio Carou Leandro, da Fundação Universitária do Rio Grande (FURG/RS), que apresentará o modelo MEC. Maiores informações pelo telefone 2562-2558.