Seminário de Custos Hospitalares no HUCFF

NANANANANANNANANNANA

Nesta segunda-feira (16/05), das 13h às 16:30h, a Comissão de Investigação Científica (CIC) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) irá realizar, no auditório Alice Rosa, o Seminário de Custos Hospitalares.
O objetivo do encontro é discutir os problemas relacionados aos custos hospitalares, a relação com o Sistema Único de Saúde (SUS), os modelos existentes e os resultados alcançados, na perspectiva de desenvolver (ou adotar) um modelo para utilização no HUCFF.

13h – Abertura do Seminário
Prof. Amâncio Paulino de Carvalho – Diretor do HUCFF e presidente da Abrahue (Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino)
Profª Urquiza Helena Meira Paulino – Coordenadora dos Hospitais Universitários do MEC;

13:30h – Rodolfo Pinto da Luz – MEC;
14h – Intervalo para café;
14:15h – Prof. Reinhart Braun – Inca (Instituto Nacional do Câncer);
14:45h – Dr. Roberto Fisman – Perspectiva do HUCFF – SEAV;
15:15h – Prof. Marco Antônio Carou Leandro – FUFRG – Apresentação do modelo MEC;
15:45h – Discussão e recomendações;
16:30h – Encerramento;

Questões a serem respondidas pelo Seminário:
A – É viável um modelo próprio de custos para o HUCFF ou deve ser adaptado um modelo já existente?
B – O modelo deverá ser implantado universalmente no hospital ou inicialmente através de um experimento-piloto?