POSSE DA NOVA DIRETORA DO HESFA

lalalalalalalala

agencia1900T.jpgAnteontem, dia 9 de maio, a professora Cristina Maria Loyola de Miranda tomou posse do cargo de diretora do Hospital Escola São Francisco de Assis (Hesfa). O evento aconteceu no auditório da própria escola e contou com a presença do Reitor Aloísio Teixeira, da vice-reitora Sylvia Mello Vargas, da ex-diretora Ângela Maria Mendes de Abreu, entre outros.
O reitor demonstrou estar satisfeito com a posse da nova diretora. Segundo ele, Cristina é um exemplo de desprendimento, pois largou seus planos de carreira para se dedicar à direção do hospital-escola. Além disso, Aloísio reforçou que o mandato da diretora marcará o início de uma nova era.
Ângela Maria Mendes, ex-diretora, falou das dificuldades que enfrentou ao tomar posse do hospital, nos primórdios de 2000:
— Quando cheguei ao Hesfa, fiquei chocada. O Hospital estava em estado de penúria. Era dívida que não acabava mais. Preocupei-me em limpar a imagem do local perante o público interno e externo, para que não fechasse. E é com o sentimento de dever cumprido, que entrego o cargo, finalizou Ângela.
A nova diretora estava contente em assumir a direção de um lugar que tem, como filosofia, proporcionar atendimento de qualidade na assistência em nível primário e secundário, com uma equipe multidisciplinar baseada em ações e estratégias que privilegiem a prevenção, o tratamento e a reabilitação dentro de uma perspectiva bio-psico-social:
— É um prazer para uma ex-aluna assumir o comando da escola onde estudou. Prometo no meu mandato, além de construir novos leitos para paciente de longa permanência, ouvir a opinião de todos os diretores, coordenadores e funcionários, pois acredito que assim se faz uma boa direção, concluiu Cristina.
O Hesfa foi construído em 1876 com objetivo de ser uma hospedaria de mendigos. Logo depois foi renomeado Asilo São Francisco de Assis e, em 1922, recebeu o nome de Hospital Escola São Francisco de Assis, através de um decreto que também criou a Escola de Enfermagem Anna Nery/ EEAN.