Categorias
Memória

Incubadora de empresas abre três novas vagas

dddd

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, primeira no ranking das incubadoras do Estado do Rio, anuncia a abertura de edital para três novas vagas. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, individualmente ou em grupo. As propostas deverão ter como objetivo o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços de base tecnológica, por uma empresa já existente ou a ser constituída.
As propostas poderão ser enviadas até o dia 30 de junho, para a Incubadora de Empresas da COPPE, na Ilha do Fundão. Se enviada por correio, servirá como comprovação de entrega a data da postagem. A inscrição no processo de seleção é gratuita e é preciso retirar o Material do Candidato na própria Incubadora.
As empresas recebem assessoria e treinamento em marketing, finanças, jurídico, contabilidade, comunicação e imprensa. Os candidatos selecionados podem permanecer na Incubadora no prazo máximo de até cinco anos. Além disso, a Incubadora oferece uma infra-estrutura de equipamentos e serviços como copiadora, fax, rede de computadores, acesso à internet, serviços de limpeza e segurança.
Todo o processo de seleção e o modelo da proposta a ser enviada estão detalhados no Material do Candidato. Os passos do processo seletivo seguem a seguinte ordem: retirada do edital, entrega da proposta, pré-seleção, curso de iniciação empresarial, entrevista com os sócios das empresas, apresentação do plano de negócios ao Conselho, resultado final do processo.
Os critérios de avaliação para os projetos enviados — que são analisados por um conselho — são: viabilidade técnico-econômica, perfil do grupo proponente, grau de inovação e impacto modernizador na economia e possibilidade de interação da empresa com atividades de pesquisa desenvolvidas na universidade.
Endereço para retirada do Manual do Candidato e envio de propostas:
Incubadora de Empresas da COPPE/ UFRJ
Cidade Universitária – Caixa Postal: 68568
CEP 21945-970
Tel para informações: (21) 2590-3428 / Fax: (21) 2590-4334
E-mail: inc@inc.coppe.urfj.br

A INCUBADORA EM NÚMEROS
1ª no ranking do Estado do Rio de Janeiro em faturamento
66 milhões de faturamento em 2004 (previsão)
23 empresas graduadas
12 empresas residentes
356 empregos gerados
57% doutores, mestres e graduados
90 serviços e produtos inovadores
15 pedidos de patente