Categorias
Memória

HU precisa de doadores de todos os tipos de sangue

bbvgvv

O Hospital do Fundão está precisando de doadores de todos os tipos de sangue, pois não tem sido atingida a meta diária ideal necessária, de 80 coletas. Isto fez com que a coleta caísse mais do que 50% nos últimos dias.O sangue doado ao Hospital do Fundão também abastece o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, unidade que atende crianças na UFRJ.
Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos, estar se sentindo bem de saúde, pesar mais de 50 quilos. Não é preciso estar em jejum, bastando apenas não ter consumido nada muito gorduroso até duas horas antes do momento da coleta. Também é fundamental levar um documento de identidade.
O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, entre 8h e 13:30h, no 3ºandar do hospital, localizado na Ilha do Fundão. Informações: 2562-2305 ou pelo email hemoter@hucff.ufrj.br
O Hospital do Fundão é o que mais realiza transplantes no Rio de Janeiro e assim como nas outras grandes cirurgias é fundamental que o Serviço de Hemoterapia esteja suprido de todos os tipos de sangue.
De acordo com a chefe do Serviço de Hemoterapia do Hospital do Fundão, Carmen Martins Nogueira, se cada pessoa em condições de doar sangue o fizesse ao menos uma vez por ano, não faltaria a substância nos hospitais.