Alunos do Coppead/UFRJ são campeões do mundo

yjhjgjukyy

Três alunos da turma 2004 do mestrado do Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ provaram que o Brasil não é campeão só no futebol. A equipe foi a vencedora mundial do jogo empresarial E-Strat promovido pela multinacional francesa L’Oréal, superando 36.354 estudantes de 125 países e 2.190 escolas de negócios. A final aconteceu em Paris, no dia 31 de março, com a presença de oito equipes finalistas. Os alunos campeões Cláudia Woods, Fernando Saliba e Leonardo Rangel chegam amanhã no Rio.

Durante três meses, os estudantes administraram, via Internet, uma empresa fictícia de cosméticos com portfolio internacional. Na segunda etapa, os estudantes elaboraram um plano de negócios com a previsão de performance e estratégia da empresa para os próximos três anos. O resultado definiu o campeão de cada uma das oito zonas geográficas.

Segundo Geoff Skingsley, diretor-geral de Recursos Humanos da L’Oréal, “o desafio E-Strat testa habilidades de negócio inatas às pessoas. O objetivo da competição é atrair os melhores e mais brilhantes jovens talentos de todo o mundo para a realidade de gerenciar um negócio na indústria de cosméticos”.

O Instituto COPPEAD de Administração é o centro de ensino e estudos avançados em negócios da Universidade Federal do Rio de Janeiro e desenvolve atividades de ensino e pesquisa em Administração desde 1973. Seus cursos de pós-graduação, em níveis de doutorado, mestrado e especialização, têm formado executivos, consultores, professores e pesquisadores de reconhecida competência. Neste ano, o COPPEAD teve cinco equipes classificadas entre os 12 semifinalistas da América Latina e os campeões regionais das quatro últimas edições.