Categorias
Memória

Seminário sobre plano de carreira no FCC

ddd

No dia 6 de abril o Forum de Ciência e Cultura recebeu membros do MEC para o Seminário organizado pela Comissão de Enquadramento da UFRJ.
A Mesa de abertura contou com as presenças do Superintendente de Pessoal Roberto Gambine, Maria Teresa Ramos, da Coordenação de Sistematização de Pessoal e Coordenadora Adjunta da Comissão de Enquadramento, Maria do Socorro Mendes, Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas e Damaris Orru Azevedo Aguiar, coordenadora de Orientação Técnica e Legislação de Pessoal, ambas do MEC..
A Equipe PCCTAE – CGGP/MEC (Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação – Coordenação Geral de Gestão e Pessoas – MEC), distribuiu o impresso do Guia de Procedimento para o enquadramento e fez uma demonstração do sistema com simulações, abrindo para perguntas ao final de cada bloco.
O evento contou com membros de outras Instituições Federais de Ensino para elaborar critérios nacionais de avaliação para o enquadramento.
Nesse momento está sendo concluída a primeira etapa do enquadramento, referente a contagem de tempo de serviço dos servidores.
Segundo a coordenadora geral do programa, Damaris Aguiar, ”o primeiro momento do trabalho da Comissão se concretiza com geração da folha de pagamento já na nova tabela”.
Para a segunda fase do Programa de Enquadramento, a coordenadora solicitou aos profissionais da área de pessoal, total atenção no preenchimento dos formulários, para que não gere prejuízos futuros por erro de preenchimento ou análise equivocada de enquadramento.
Essa fase avaliará a capacitação e qualificação do servidor. Nesse momento, a Comissão fará a validação de todos os certificados apresentados e lembra que neles deverá constar a carga horária do curso efetuado pelo funcionário.
A Comissão coloca-se à disposição dos servidores para esclarecimento de dúvidas, através dos departamentos pessoais de cada Unidade.