Categorias
Memória

Notícias sobre o IPPMG

lalalalalala

IPPMG e a Caderneta da Criança.

Profissionais do IPPMG estarão presentes à reunião entre Ministério e Secretaria Estadual de Saúde para decidir sobre a Caderneta da Criança. Nessa caderneta, uma substituição ao antigo cartão da criança, cada novo brasileirinho terá, ainda na maternidade (pública ou privada), todos seus dados anotados, desde a vida pré-natal até os dez anos de idade (curva de crescimento, ocorrência de doenças e tratamento, calendário de vacinação etc).

Doações de sangue

O Serviço de Medicina Transfusional do IPPMG solicita doações de sangue com urgência. Na semana do carnaval, o hospital não recebeu o sangue necessário para os 4 dias.
Quem quiser doar, deve procurar informações, das oito ao meio-dia, no segundo andar do IPPMG, sala 2, onde funciona o SMT. Não esquecer de levar um documento de identidade com foto.

Residentes e aperfeiçoandos do IPPMG têm uma semana de atividades extra-muros

Em 2005, os residentes do primeiro ano e aperfeiçoandos terão uma semana de atividades extramuros no módulo de Promoção de Saúde de Crianças e Adolescentes e de Políticas Públicas. Além do aprendizado, que já vinha sendo oferecido nos Serviços e Ambulatórios do IPPMG (Família, Materno, ADN e Adolescentes), e dos seminários, eles terão a oportunidade visitar e participar de atividades e reuniões na Coordenação da AP 3.1 (CAP 3.1 – Penha).