Categorias
Memória

Estágio em dor crônica e oncológica

lalalalalalalala

O programa de Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos do Serviço de Ambulatório do hospital Clementino Fraga Filho abre inscrições para o estágio teórico-prático em dor crônica e oncológica. Sob coordenação de Lílian Hennemann, a iniciativa se desenvolverá em conjunto com o Serviço de Fisioterapia, a Divisão de Enfermagem (DEN) e o Serviço de Psicologia Médica e Saúde Mental.
O estágio, que já recebeu o prêmio da International Association for the Study of Pain (IASP) – Associação Internacional para o Estudo da Dor -, tem como objetivo preparar profissionais para avaliar o paciente com uma abordagem bio-psicossocial, diagnosticar as síndromes dolorosas, elaborar planos terapêuticos considerando as medicações e suas interações, indicar abordagens não-farmacológicas e trabalhar com grupo interdisciplinar no tratamento de pacientes com dor crônica e/ou oncológica em cuidados paliativos. Serão oferecidas seis vagas para médicos, duas para enfermeiras, duas para fisioterapeutas e duas para profissionais de saúde mental – para as três últimas categorias exige-se dois anos de experiência, no mínimo. O curso tem duração de um ano.
Os interessados poderão fazer suas inscrições na Coordenação das Atividades Educacionais (CAE) – 2562-2824, com a Srª Márcia.