HU cria Plano de Emergência

hgksjghlsjfhgdkfjhgldhd

Buscando agilidade para solucionar problemas que escapem às situações de rotina, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – HUCCF, elaborou o Plano de Emergência (PLEM). Este plano traz normas específicas que padronizam métodos desde o mais alto escalão de planejamento até o mais baixo nível de execução da instituição, e vem concentrar esforços para que os recursos disponíveis não sejam pulverizados, e o tempo de resposta à situação emergencial se enquadre nos padrões internacionais.
O PLEM estabelece o treinamento da equipe do HUCCF, a conscientização de todos e uma rotina de exercícios e simulações. Para organizar e gerenciar as atividades emergenciais, bem como descobrir as causas de eventuais transtornos, o Plano prevê a criação da Comissão de Emergência (CE) e da Comissão de Investigação de Acidentes (CIA).
O Plano de Emergência será aplicado em emergências internas como: presença de fogo, fumaça ou vapores; interrupção do fornecimento de energia elétrica, água ou gás e interrupção nos sistemas de gases medicinais, ar comprimido e vácuo, bem como emergências externas.
Além dos esforços próprios da Universidade e da colaboração entre suas diversas unidades, o HUCCF também estabelecerá cooperação com outros órgãos, como a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio); a Polícia Federal, bem como a Militar e Civil; o Corpo de Bombeiros.

Confira a íntegra do Plano de Emergência Plano de Emergência