Palestra e Curso na área de Telecomunicações

lalala

A Escola Politécnica irá promover a partir do mês de janeiro em colaboração com a ONG Ação Comunitária palestras e cursos na área de Telecomunicações. O intuito desta ação é fomentar um fórum mensal de debates sobre temas atuais e controversos na área de Telecomunicações com a sociedade; e ainda promover doações para a ONG.

Palestra

A Escola Politécnica da UFRJ, através do curso de Especialização em Sistemas de Telecomunicações, pós-graduação lato-sensu, oferecerá, ao longo de 2005, palestras sobre as Novas Tecnologias em Telecomunicações.
A abertura será com o tema: “Voz sobre IP – VoIP” e acontecerá no dia 27 de janeiro, às 19 horas, no auditório do Instituto de Educação Continuada – INDEC, que fica na rua Sete de Setembro, 92/204 – Centro, Rio de Janeiro.
O evento tem por objetivo promover o encontro de profissionais, estudantes e demais pessoas interessadas nessa área, para criar um espaço para discussão, atualização de conhecimentos e aprimoramento profissional em face das novas tecnologias disponíveis. O curso irá promover também uma campanha em colaboração com a ONG Ação Comunitária.
A palestra inaugural: “Voz sobre IP – VoIP”, será ministrada por Sérgio L. Netto, Ph.D pela Universidade de Victoria, Canadá, e professor do Departamento de Eletrônica da Escola Politécnica e do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE, ambos da UFRJ. Neste tema serão discutidos o conceito, aplicabilidade e aspectos comerciais que envolvem a tecnologia VoIP.
Todas as palestras serão gratuitas e o curso de Especialização em Sistemas de Telecomunicações irá conferir certificado de participação. Informações e inscrições pelos telefones (21) 2242 3731, 2242 0769 e 2562 8118.
Os inscritos deverão doar 1 kit escolar contendo 1 caderno, 1 lápis e 1 borracha.

Curso

O curso de Especialização em Sistemas de Telecomunicações – pós-graduação lato-sensu, oferecido pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenado pelo professor Eduardo Antonio Barros da Silva, está abrindo inscrições do processo de seleção de candidatos para a sua sexta edição em 2005.
O TELECOM oferece aos profissionais de engenharia, matemática e computação, a oportunidade de um curso completo em Sistemas de Telecomunicações, capacitando-os no domínio das novas tecnologias.
Para se inscrever, o candidato deverá apresentar na secretaria do curso uma foto 3×4, cópia do documento de identidade, cópia autenticada do diploma de graduação ou declaração de conclusão, cópia do histórico escolar, currículo e o formulário de inscrição que está disponível no site www.lps.ufrj.br/telecom.html
As inscrições terminam em março de 2005. As aulas serão realizadas aos sábados (dois sábados e uma folga), das 8:30 às 17:30, no Centro do Rio.

Mais informações:
Tel: (21) 2242-3731 ou 2242-0769 ou 2562 8118